A Câmara Municipal de Mourão, no distrito de Évora, assinou, recentemente um acordo com a Comissão de Festas, que tem como finalidade a atribuição de apoio financeiro para o desenvolvimento e realização das Festas em Honra de São Brás e São Sebastião, em Granja.
Segundo a autarquia, “no que diz respeito em particular às festividades das freguesias rurais do concelho de Mourão, que a dedicação das Comissões de Festas envolvidas para assegurar a manutenção das tradições, num tempo em que as populações se dedicam cada vez menos à organização de atividades culturais, cabe ao Município canalizar as respetivas dotações de apoio ao evento diretamente para estas entidades, a fim de apoiar a iniciativa associativa e cultural e, em consequência, as principais festas daquelas freguesias.”
“De forma a dar resposta às suas competências na promoção de políticas de desenvolvimento cultura, social, recreativo e desportivo, é necessário que o Município de Mourão estabeleça colaborações com entidades ou instituições vocacionadas para esses fins ou que desenvolvam com frequência essas atividades”, indicou a edilidade.
O protocolo prevê a atribuição de um apoio financeiro no valor de 13.500 euros para a realização das festividades reconhecendo o trabalho dos festeiros como determinante para preservar a identidade cultural, tradição e atração turística da aldeia ribeirinha.



















