Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Mourão assinalou os 100 anos da sua praça de touros. Veja as imagens

- Publicidade -
- Publicidade -

O concelho de Mourão comemorou nos dias 3 e 4 de junho o centenário da Praça de Touros Dr. Libânio Esquível com um conjunto de atividades culturais e tauromáquicas que visaram celebrar a data e enaltecer o papel de Mourão no panorama tauromáquico nacional.

O evento inaugurou com uma exposição intitulada “Dias de Escuela”, pela formación de los alunos de la Escuela Taurina del Patronato de Tauromaquia de la Diputación de Badajoz, na Galeria Municipal, seguida de uma homenagem ao Dr. Libânio Esquível na praça de touros.

A noite foi de festa com a atuação do fadista Miguel Moura, na Praça de Touros, e no dia 4 de junho a manhã iniciou com uma demostração de toureio de salão.

Ao final da tarde a Praça de Touros Dr. Libânio Esquível acolheu mais um espetáculo taurino, corrida mista, a qual foi abrilhantada pela Banda Municipal Mouranense e na qual atuaram as sevilhanas “Al Compás del Corazón”.

Na corrida de touros mista atuaram os cavaleiros Francisco Cortes, Filipe Gonçalves, Tiago Carreiras, Ana Rita, bem como os matadores Emilio Serna e António João Ferreira. As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Santarém e Évora, num final de tarde em que se lidaram touros de Silva Herculano e Falé Filipe.

Fique de seguida com as imagens destes festejos, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...