Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Mourão: Áreas de Serviço para Autocaravanas da aldeia da Luz foi inaugurada (c/fotos)

- Publicidade -
- Publicidade -

A aldeia da Luz no concelho de Mourão, conta desde esta quinta-feira com uma Área de Serviço de Autocaravanas.

Este novo equipamento integra a Rede de Áreas de Serviço para Autocaravanas da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Localizada junto à Fonte Nova, esta é a primeira área de serviço de autocaravanas do concelho.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mourão, João Fortes, da presidente da Junta de Freguesia da Luz, Sara Correia, do presidente da Entidade regional de Turismo do Alentejo, Vítor Silva, do presidente da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, João Queiroz, entre outras entidades locais e regionais.

Em declarações a’ODigital.pt, o presidente da Câmara de Mourão, João Fortes, começou por destacar “o facto desta obra ter sido executada no prazo a qual nos tínhamos proposto seis meses, o que é de louvar, tanto pela parte técnica e também do construtor, porque num contexto desfavorável a nível macroeconómico, com falta de material, com uma inflação de preços, foi muito bom termos cumprido os prazos”.

Segundo o autarca, “a Aldeia da Luz já assistia a uma procura desta tipologia de turismo assente no autocaravanismo, mas de forma muito informal e inorgânica, mas a partir de agora disponibilizamos um espaço com condições, com mais qualidade e com sustentabilidade”.

É um espaço que comporta 8 autocaravanas, com uma zona de abastecimento de água, com zona de descarga de águas residuais e com parte de tomadas elétricas”, explicou o edil.

Para João Fortes, “já era um sucesso autoaravanismo na Luz, ainda vai aumentar gradualmente essa procura, ajudando também a própria economia local da freguesia”.

Já a presidente da Junta de Freguesia da Luz, Sara Correia, congratulou-se por “finalmente termos um equipamento que dá resposta à procura que nós temos ao nível do autocaravanismo, mas também dá melhores condições”, acrescentando que “este tipo de turismo tem tido uma grande procura nesta região, em especial no inverno e assim com este equipamento é mais uma ajuda para a atração turística da aldeia”.

Fique de seguida com as imagens desta inauguração, numa reportagem de Hugo Calado:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Ferido grave em acidente de trabalho em Aljustrel

Um homem, de 62 anos, ficou hoje ferido com gravidade num acidente de trabalho, ocorrido durante trabalhos de manutenção num equipamento agrícola, numa herdade...

Concentração do PCP em Évora exige mais profissionais de saúde para o distrito

Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje junto ao hospital de Évora, numa iniciativa do PCP, para exigir a contratação de profissionais de saúde para...