A Praça da República, em Mourão, será o ponto de partida e centro das atenções para a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Novas Energias – PRIO, com a realização do E-Rally CA Alentejo Central Reguengos/Mourão, nos dias 16 e 17 de novembro.
Organizado pela Sociedade Artística Reguenguense – Secção de Motorismo, este evento decidirá os vencedores do campeonato, após seis provas anteriores em Oeiras, Açores, Proença-a-Nova, Gaia, Madeira e Lisboa.
No dia 16, as verificações administrativas e técnicas ocorrerão na Praça da República, onde será instalado o Parque de Partida. A lista oficial de participantes será anunciada às 11h30, e a partida está marcada para as 14h. Os concorrentes irão percorrer um trajeto de mais de 220 km, dos quais 140 km estão reservados para setores de regularidade, exigindo precisão e consistência nas performances.
Monte do Trigo será o local de transição entre a 1ª e a 2ª secção, com a chegada desta última marcada para Reguengos de Monsaraz. No dia 17, a prova prossegue com a 3ª secção, num percurso de 60 km que terá início e fim em Reguengos de Monsaraz, junto ao Parque da Cidade. É também neste local que decorrerá a cerimónia de entrega de prémios, onde serão celebrados os campeões desta 3ª edição do E-Rally CA Alentejo Central – Reguengos/Mourão.
Organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o Campeonato Nacional de Novas Energias – PRIO tem promovido uma nova geração de competições focadas em sustentabilidade e inovação, reunindo alguns dos mais destacados praticantes do automobilismo sustentável em Portugal.


















