Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Mourão acolhe exposição de fotografia sobre a aldeia da Luz

- Publicidade -
- Publicidade -

A Galeria Municipal de Mourão inaugura no dia 7 de outubro, pelas 17h30 a exposição “LA NUEVA LUZ memória de un traslado” da autoria de José María Ballester.

Esta exposição fotográfica, patente até dia 26 de outubro na Galeria municipal e realizada por José María Ballester com o apoio do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças, procura refletir a memória da aldeia da Luz e da sua envolvente, cujos habitantes foram obrigados a deslocar-se devido à construção da Albufeira de Alqueva que submergiu a antiga aldeia.

Este relatório constitui uma memória gráfica da Luz, com fotografias a preto e branco das suas paisagens, ruas, casas, habitantes, moinhos, artesanato, festas, etc., tudo o que faz parte do ser e do futuro de uma aldeia, bem como a transferência de seus habitantes e pertences para um novo local.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Estremoz: Piscina municipal coberta reabre após fecho devido a bactéria “Legionella”

A piscina coberta municipal de Estremoz (Évora) reabriu hoje, depois de ter sido encerrada temporariamente ao público após deteção da bactéria “Legionella” neste complexo...

Mundial2022: Estudantes universitários vibram em Évora com vitória de Portugal

As centenas de estudantes da Universidade de Évora (UÉ) que encheram hoje a sede de um clube da cidade, no centro histórico, vibraram com...