Moura vai ter a primeira filial da Psicoespaço do Alentejo. Fique a saber do que se trata

O Município de Moura e a Psicoespaço – Consulta Psicológica Apoio Psicopedagógico assinaram, recentemente um protocolo que vista a implementação da Psicoespaço Alentejo, destinada à população do concelho de Moura.

A Psicoespaço atua em várias vertentes, designadamente na Psicologia, Terapia da Fala,Terapia Ocupacional e Psicomotricidade.

Segundo a autarquia, “para além de outras vantagens, através do protocolo agora estabelecido os utentes do concelho de Moura, que não se enquadrem nos parâmetros do Subsídio de Educação Especial, poderão usufruir de um desconto de 25% em todos os serviços. A Psicoespaço irá também apoiar o Município na implementação de programas inovadores, nomeadamente no apoio à terceira idade, crianças e jovens. Dinamizar acções de formação ou workshops, estabelecer parcerias com Escolas, CPCJ e outras instituições do concelho são igualmente mais-valias do acordo agora estabelecido.”

Esta é a primeira filial da Psicoespaço a instalar-se na região Alentejo, enquadrando-se plenamente na estratégia que a Câmara Municipal de Moura definiu, no quadro da promoção de medidas que visam um concelho mais inclusivo e solidário. Através da criação de respostas locais, como esta, pretende-se facilitar o acesso a serviços que promovam o bem-estar da população