Quinta-feira, Maio 23, 2024

Moura promove a XXII Semana do Património Histórico

- Pub -

Durante a XXII Semana do Património Histórico de Moura, que decorrerá de 17 a 25 de maio, a Câmara Municipal de Moura irá promover diversas atividades para promover e dinamizar o património local.

Um dos destaques do programa será a atuação do Coro do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, intitulada “Clássicos da História da Música”, que irá ocorrer no Museu de Arte Sacra no dia 17 de maio, às 21:00.

Além disso, o Museu Municipal de Moura irá receber uma exposição alusiva ao “Dia Internacional do Fascínio das Plantas”, que estará aberta ao público de 18 a 31 de maio. Na Galeria do Espírito Santo, os visitantes poderão apreciar a exposição de fotografia “Do Trigo à Papoila”, de Margarida Macedo de Sousa.

No dia 19 de maio, haverá os “Domingos no Museu”, com uma oficina de pintura ministrada por Ana Rita Janeiro.

Entre os dias 20 e 24 de maio, estão previstas atividades direcionadas para o público escolar. No dia 24 de maio, o Museu Municipal de Moura receberá a iniciativa “À Noite no Museu”, enquanto no dia 25 de maio, o Lagar de Varas do Fojo acolherá a palestra “A Folclorização do Cante no Estado Novo” seguida, às 21:00, da peça de teatro “No Limite da Dor”, que terá lugar no Cine-Teatro Caridade.

A XXII Semana do Património Histórico de Moura faz parte das comemorações do cinquentenário do 25 de Abril, promovido pela Câmara Municipal de Moura, Juntas de Freguesia, Movimento Associativo e Agrupamentos de Escolas, que se estenderão até o final deste ano de 2024.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

AF Beja: Final da Taça de Honra da 1ª Divisão disputa-se em Castro Verde

No Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde, será disputada a final da Taça de Honra da 1.a...