Moura: Mais de seis dezenas de famílias já foram apoiadas pela iniciativa “Prato Quente”

Prato Quente

A 9 de março de 2019 a Câmara Municipal de Moura lançava a medida “Prato Quente”.

Uma iniciativa que, segundo a Autarquia, foi “fundamental num ano de grande debilidade social, em que a vida de grande parte das famílias sofreu um decréscimo de rendimentos, senão mesmo uma total ausência de recursos financeiros, cabendo à sociedade e às instituições da comunidade congregarem esforços no sentido de minimizar este flagelo.”

Ainda de acordo com a informação prestada, “até à data já prestou apoio a 140 beneficiários e 66 famílias. Este caminho tem sido feito lado a lado com os 21 Voluntários, que nos oferecem pequenas quantidades do seu recurso mais precioso – o tempo, com os supermercados Continente e Intermarché já doaram cerca de 24.000,00€ em produtos, parceiros empenhados e persistentes que contribuem diariamente com os seus produtos e desde o primeiro dia que assumiram o compromisso social de ajudar quem mais precisa.”

Em nota enviada, é ainda destacada a iniciativa do Continente de Moura, que desafiou a comunidade beneficiária do Prato Quente a construir um troféu recorrendo a materiais recicláveis ou sustentáveis. Tarefa desenvolvida pelas crianças de famílias beneficiárias. No dia 6 de janeiro este troféu foi entregue à gerência do Continente de Moura, destacando-se a colaboração e o empenho diários dos seus funcionários.

A Autarquia valoriza ainda parceria com o Intermarché no apoio a 25 situações de emergência social realizado através da colaboração nos cabazes de bens alimentares e fundamentais na ajuda às famílias que mais têm precisado de nós neste ano difícil.