Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Pub

Moura: Câmara promove iniciativa que incentiva à reciclagem de livros em desuso

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Moura (Beja) promove, até 30 de novembro, a segunda edição da iniciativa “Livros com Valor”.

A iniciativa está inserida na comemoração do Dia Nacional da Floresta Autóctone – que se celebra a 23 de novembro – a atividade tem como objetivo a angariação de livros em desuso, revistas, jornais, cadernos, entre outros que possam ser reciclados.

Até ao final deste mês de novembro, os interessados em participar na iniciativa “Livros com Valor” poderão dar uma nova vida às publicações em papel que, entretanto, já não utilizem, depositando-as em contentor próprio disponível na Câmara Municipal de Moura (Oficinas Municipais), nas Juntas de Freguesia, nos estabelecimentos de ensino do concelho e nas superfícies comerciais da cidade.

Os materiais recicláveis serão depois entregues à Empresa ResiAlentejo, que em troca irá fornecer “Ecobags” – sacos de plástico fortificado de três cores (azul, amarelo e verde) – para todas as salas de aula das escolas do concelho de Moura.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa: Apesar da chuva centenas de pessoas celebraram o Dia de Nossa Senhora da Conceição (c/fotos)

Na manhã desta quinta-feira, 8 de Dezembro, celebrou-se no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, Eucaristia da Solenidade da Imaculada...

Assembleia Municipal de Castro Verde aprova desagregação de união de freguesias

A Assembleia Municipal de Castro Verde (Beja) aprovou, “por unanimidade e aclamação”, um parecer que defende a desagregação da União de Freguesias de Castro...