Moura: Câmara investe mais de 330m€ na requalificação de jardim

Jardim de Moura

A Câmara Municipal de Moura aprovou, recentemente, o projeto de requalificação da “zona verde pública” do loteamento de Santa Justa.

De acordo com a informação disponibilizada pela autarquia, o projeto prevê dotar essa área da cidade de um polidesportivo e de espaços de lazer onde se inclui um quiosque com esplanada, um percurso ciclável, áreas de relva e sombras, estando garantidas as condições de acessibilidade.

De referir ainda que o projeto de requalificação inclui premissas de sustentabilidade nomeadamente ao nível do aproveitamento da nascente existente para a rega dos espaços verdes.

O projeto de requalificação do Jardim de Santa Justa representa um investimento previsto de €332.798,95, valor totalmente suportado pelo Município.

Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, refere que “nesta altura os serviços técnicos da autarquia tentam ultrapassar os constrangimentos causados pelo chumbo do orçamento para 2022, destacando que o lançamento do concurso para execução da referida empreitada é prioritário e deverá ocorrer durante o primeiro trimestre deste ano.”