Moura: Câmara assinala o 1º de Dezembro em Santo Aleixo da Restauração

Santo Aleixo da restauração

A Câmara Municipal de Moura e a União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração vão comemorar o 1º de Dezembro, dia em que se assinala a Restauração da Independência de Portugal, face a Espanha, em 1640.

Segundo a autarquia de Moura, em Santo Aleixo da Restauração assinala-se “a heroicidade dos santoaleixenses nas batalhas contra os espanhóis.”

O programa do 1.º de Dezembro será assinalado, na Praça da Restauração, com a receção à banda do Círculo Artístico Musical Safarense, às 10:30, seguindo-se o Içar da Bandeira, às 10:45.

Seguem-se os discursos do Presidente da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração, Francisco Candeias, e do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo.

Às 11:30 será apresentado o livro da autoria de Francisco Carlos Machado de Almeida, intitulado “Capitão Martim Carrasco”.

Às 12:30 haverá convívio popular com atuações do Grupo Coral Feminino Associação Sol da Vida e do Grupo Coral da Casa do Povo de Santo Aleixo da Restauração.