Motores da Baja TT Reguengos de Monsaraz aceleraram na Praça da Liberdade (c/fotos)

A Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal vai realizar-se entre os dias 24 e 26 de maio em Reguengos de Monsaraz. 182 pilotos em automóveis, motos, quads e ssv vão disputar a vitória nesta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

Esta é a trigésima primeira edição da segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno e uma das maiores manifestações desportivas realizadas no Alentejo, juntando anualmente milhares de pessoas durante o prólogo e nos dois sectores selectivos da competição. A baja vai ser disputada por 48 pilotos em automóveis, entre os quais Alexandre Ré (primeiro classificado na geral do campeonato), João Ramos, Nuno Matos, Pedro Dias da Silva, André Amaral, Georgino Pedroso (líder do campeonato T2), João Rato (líder do campeonato T8) e quatro pilotos espanhóis, com destaque para o campeão espanhol de T8, Borja Rodrigues.

Em competição vão estar 55 motos com os principais pilotos que estão a disputar o campeonato, incluindo Sebastian Bühler e António Maio, que participaram no Rali Dakar 2019. Haverá também nove quads em prova e 70 ssv’s, que constitui o record de participações nesta categoria em provas do campeonato deste ano.

ODigital.pt esteve nos momentos iniciais desta prova e mostra-lhe algumas imagens, numa reportagem de Hugo Calado: