Segunda-feira, Setembro 26, 2022
Pub

Mora: PRR aprova financiamento para obras em centro de inclusão

- Publicidade -
- Publicidade -

O centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão de Mora (CACIM), no distrito de Évora, vai ser requalificado e alargado, num investimento superior a 500 mil euros, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em comunicado, a Câmara de Mora anunciou que a candidatura ao PRR já foi aprovada, garantindo um financiamento a rondar os 420 mil euros, num projeto com um investimento global de cerca de 517 mil euros (o município suporta os perto de 96 mil euros restantes).

“Esta candidatura tem como finalidade a requalificação e adaptação do edifício da Rua Catarina Eufémia (antiga cantina), atualmente cedido à Cercimor”, para que esta entidade “possa dar continuidade ao desenvolvimento da resposta social” do CACIM.

O centro presta apoio a 10 pessoas com deficiência e incapacidade, desde dezembro de 2020, mas, com o novo projeto, vai poder dar resposta a mais 15 pessoas, indicou a autarquia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais...

Produtos de Bebé: o que é e o que não é reciclável

Muitos são os produtos que se compram e se utilizam para cuidar de um bebé. Mas, será que sabemos o que fazer-lhes depois de...