Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Mora: Joaquim Arnaud abre portas da sua adega em Pavia para dar a conhecer e provar vinhos

- Publicidade -
- Publicidade -

Numa iniciativa única, o produtor Joaquim Arnaud, referência no panorama vínico e gastronómico nacional, abre as portas da sua propriedade em Pavia, no concelho de Mora, para dar a conhecer e provar uma seleção de vinhos das principais regiões vitivinícolas, em harmonia com algumas das mais apetecíveis iguarias tradicionais.

A 1 de dezembro, entre as 15h e as 20h, a festa faz-se entre amigos: a Joaquim Arnaud juntam-se perto de duas dezenas de produtores – de vinho a azeite, queijos e enchidos, entre produtos gastronómicos.

Nesta “feira gastronómica” a prova faz-se de forma livre ou organizada, em dois workshops, com lugares limitados. Em “Pequenos Grandes Produtores”, Carlos Janeiro, autor do Blog Comer, Beber e Lazer, conduz os participantes numa viagem pelas principais regiões vitivinícolas nacionais para descobrir vinhos nascidos das mãos de produtores menos conhecidos, mas igualmente relevantes.

Já no workshop “Enchidos: acompanhar com vinho branco ou tinto?”, Luís Gradíssimo, enófilo apaixonado pela enogastronomia, partilha algumas regras que podem ajudar à escolha do melhor vinho para um determinado prato, através da experimentação de uma combinação de enchidos e vinhos selecionados, de entre os produtores presentes.

Os bilhetes para o evento e para o workshop (vendidos separadamente) estão já disponíveis, nos locais habituais e online, em https://ticketline.sapo.pt/evento/joaquim-arnaud-friends-69085.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...
00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...