InícioEconomiaMora: Autarca destaca que...

Mora: Autarca destaca que «turismo tem crescido bastante», mas falta de alojamento é entrave

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), agora denominada Better Tourism Lisbon Travel Market, foi inaugurada esta quarta-feira.

Paula Chuço, presidente da Câmara Municipal de Mora, esteve presente no evento, tendo referido aos jornalistas que «o turismo tem crescido bastante» no concelho e que «se tem feito muito por isso».

«Era um dos nossos pilares e temos capacidade para o desenvolver, mas temos de ir ao encontro daquilo que temos de melhor», acrescentou o autarca.

Dando destaque para as vertentes da gastronomia, do vinho da talha e da componente religiosa do município, a presidente referiu que «temos de muita coisa que deve ser vista e apreciada pelos nossos turistas».

Contudo, realçou que há um entrave ao crescimento turístico de Mora, sendo ele o alojamento.

«Há um caminho que tem de se percorrer e há muito que melhorar, como o alojamento. Temos a intenção de várias pessoas e de particulares, mas neste momento, ainda não se concretizaram. Falta passarmos da intenção à concretização», atirou.

Paula Chuço referiu também que estará para breve o inicio da requalificação do Parque do Gameiro: «É a nossa âncora do turismo».

Desta forma, pretende-se dar uma «cara lavada» ao café presente no espaço, que também vai ser «concessionado».

Em relação ao espaço, «vai ser todo reestruturado» o que dará «uma cara nova, dentro do possível».

Já relativamente ao expositor municipal, o município escolheu Pavia como freguesia a destacar, tendo presente uma «réplica» da Anta de Pavia: «Temos tentado trazer na BTL sempre uma freguesia diferente».

«Tudo leva a quere que vai ser mais um bom ano turístico para Mora», concluiu a presidente.

Pode consultar as imagens da inauguração da BTL aqui.

Mais notícias

Quatro dias de feira para mostrar “multiplicidade” do concelho de Odemira

A pecuária, a agricultura e o turismo vão estar em destaque na 34.ª edição...

Fortaleza de Juromenha recebe noite de observação de estrelas a 24 de julho

A Fortaleza de Juromenha, no concelho de Alandroal, vai receber uma sessão de observação...

Mora: Flamenco Open, Pedro Moutinho e Sangre Ibérico no Festival Música no Rio

O grupo Flamenco Open, Pedro Moutinho e Sangre Ibérico vão atuar na edição deste...

Castelo de Noudar recebe noite de vinhos, gastronomia e observação do céu em Barrancos

O Castelo de Noudar, no concelho de Barrancos, recebe, no dia 18 de julho,...

Alentejo promove Évora 2027, vinhos e gastronomia em Nova Iorque

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) vai promover o destino em...

Turismo no Alentejo cresce acima da média nacional e regista uma das maiores subidas de dormidas em Portugal em 2025

O Alentejo foi uma das regiões do país que mais cresceu em número de...

To Mora Land leva música, desporto e festa da espuma ao Parque Ecológico do Gameiro

O Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, no concelho de Mora, volta a receber...

Quinta da Asneira, em Montemor-o-Novo, integra rede Small Portuguese Hotels

A Quinta da Asneira, localizada em Montemor-o-Novo, passou a integrar a rede Small Portuguese...

Audiovisual ajuda a promover o Alentejo: José Manuel Santos destaca impacto de «Millennial Mal» na projeção da região

A apresentação da série luso-espanhola «Millennial Mal», realizada esta quarta-feira em Évora, serviu também...