Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Montemor-o-Novo: Projeto de arte urbana dá nova vida aos lavadouros municipais

- Publicidade -
- Publicidade -

Um projeto de arte urbana intitulado “Estendal” está a ser desenvolvido no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), até final de outubro, com o objetivo de dar nova vida aos lavadouros públicos, revelou a câmara municipal.

Segundo o município, no concelho de Montemor-o-Novo existem 14 lavadouros públicos, mas a maior parte está desativada e, por isso, já não está afeta à sua função original.

O Projeto “Estendal”, de acordo com a autarquia, surge da “vontade de encontrar uma nova vida e de atribuir um novo significado a estes equipamentos”, propondo a sua utilização como objeto de intervenção artística e, mais propriamente, como suporte à execução de obras de arte urbana.

Além de atribuir uma nova utilização de cariz artística/cultural aos lavadouros (compatível com a manutenção da sua vocação primordial), este projeto pretende divulgar o território de Montemor-o-Novo e promover a visita a vários locais e freguesias do concelho, numa lógica de roteiro turístico.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Grupo LAPPÍ que criar em Vila Viçosa a maior gráfica de rótulos da Europa

O Grupo LAPPÍ, que há uns anos adquiriu a Gráfica Calipolense, tenciona realizar um investimento de 6 Milhões de euros no concelho de Vila...

Assembleia Municipal de Beja exige fibra ótica nas aldeias do concelho

A Assembleia Municipal de Beja (AMB) exigiu que as populações possam aceder à Internet de fibra ótica nas aldeias do concelho que já dispõem...