Domingo, Dezembro 4, 2022
Pub

Montemor-o-Novo: Painéis expositivos ‘criam memórias’ pela aldeia de Casa Branca até 23 de dezembro

- Publicidade -
- Publicidade -

“Criar Memórias em Terras de Ferro” é o título da exposição que pode ser visitada em Casa Branca, no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), num percurso expositivo de 24 painéis distribuídos ao longo da aldeia.

Segundo a câmara municipal, os painéis da mostra, que está patente ao público até 23 de dezembro, foram criados “a partir de um processo de pesquisa documental, entrevistas à população e recolhas audiovisuais”.

“Com conteúdos interativos, a exposição convida também a uma expedição por alguns dos elementos histórico-culturais e naturais diferenciadores da freguesia de Santiago do Escoural, ao mesmo tempo que desafia a explorar os nossos sentidos enquanto geradores de memórias na interação com a comunidade e com os lugares que habitam este território”, resumiu o município.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Alentejo: Organização do festival “Futurama” garante a realização em 2023

Depois de em outubro a 1.ª edição do Festival Futurama ter apresentado no Baixo Alentejo 52 artistas, que participaram em 35 atividades nas localidades...
00:06:25

Vila Viçosa: “A Casa Florbela Espanca quer ser um meio para celebrar o mundo das artes” (c/vídeo)

Está a nascer, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, um local que pode vir a ser uma residência artística inspirada na poetisa Florbela...