Montemor-o-Novo avança com obra de 1,3 milhões de euros, para reabilitar mais de uma dezena de ruas

Obras de reabilitação

O Município de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, vai iniciar obras de reabilitação urbana que ascendem aos 1,3 milhões de euros.

Será mais uma empreitada integrada no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, que se vai intervir entre a Rua José Adelino dos Santos, passando pelo Largo dos Paços do Concelho, a Rua Teófilo Braga até ao Terreiro de São João de Deus, abrangendo algumas zonas adjacentes, nomeadamente a Rua de Stº António, o Largo Joaquim Pedro de Matos, a Praça Cândido dos Reis, o Terreiro Novo, a Travessa da Adega Funda, a Rua do Poço Tapado e a Rua das Piçarras.

Segundo a informação disponibilizada, a zona a intervir tem uma área aproximada de 9 200 m² ao longo de uma extensão de 400 m de arruamentos.

O valor da empreitada é de 1.354.993,49€ e contempla trabalhos de renovação de infraestruturas de abastecimento de água e drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, enterramento de redes aéreas de electricidade e telecomunicações, redefinição de pavimentos e acabamentos, valorização de elementos urbanos e arquitectónicos existentes bem como a criação de novas zonas de descanso e lazer.