Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Montemor-o-Novo: Autarca e Associação de Xadrez recebidos na Embaixada da Ucrânia

- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação A.XAT – Associação de Xadrez A Torre, Campeã Nacional da 1ª Divisão e Vencedora da Taça de Portugal de Xadrez, e o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, recentemente, recebidos na Embaixada da Ucrânia, em Lisboa, pela Embaixadora Inna Ohnivets e pelo Primeiro Secretário Volodymyr Kozlov.

A A.XAT – Montemor-o-Novo homenageou o povo ucraniano, na 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, incluindo o Brazão Ucraniano no seu equipamento. Foi este gesto da A.XAT que esteve na origem desta receção, um convite da Embaixada da Ucrânia, onde a associação montemorense ofereceu um quadro com uma camisola desse equipamento e a fotografia da equipa vencedora, a que se juntou a oferta de uma outra camisola para o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

O Presidente da Câmara de Montemor-o-Novo transmitiu a solidariedade do Município na luta do Povo Ucraniano contra o invasor russo. A população montemorense, desde o primeiro momento, mostrou também a sua solidariedade, com a entrega de bens alimentares e de primeira necessidade, que foram enviados para a Ucrânia.

O concelho de Montemor-o-Novo recebeu também 5 famílias ucranianas, cujas crianças estão integradas na escola e beneficiam de apoio social.

A Embaixadora Ucraniana agradeceu os diversos apoios e a solidariedade dos Montemorenses, entregando uma carta ao Município com a solicitação de cooperação e de estabelecimento de relações de amizade com cidades ucranianas, revelando que todo o apoio à reconstrução da Ucrânia será bem-vinda.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...