Montado de Sobro e Cortiça irá atribuir 3.750 euros às ideias mais criativas à volta da cortiça

Cortiça

O programa Estratégias de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, anuncia prémios para a quarta edição da iniciativa “Montado de Sobro e Cortiça – Concurso de Ideias e Criatividade”.

Esta iniciativa visa premiar a criatividade e o empreendedorismo no território PROVERE, promovendo a integração e capitalização dos recursos endógenos no tecido económico existente e potencial da região.

Os vencedores de cada uma das categorias – Turismo e Visitação, Floresta e Agroalimentar, Design e Novos Produtos da Cortiça vão receber o valor de 750€ de prémio cada um, na categoria Moda, cada vencedor de subcategoria – Coordenados e Calçado – receberá os 750€ respetivamente.

Os interessados podem submeter as suas candidaturas no decorrer do mês de abril, até 13 de abril para a categoria de Moda e até 26 de abril para as restantes categorias.

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de apresentar a sua ideia perante um júri constituído por entidades convidadas pela EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”.

Na categoria Moda, a fase de seleção termina a 20 de abril, para que os candidatos possam produzir os seus coordenados, a apresentar no “Coruche Fashion Cork”, em data a anunciar presencialmente ou online.

Já nas restantes categorias – Turismo e Visitação, Floresta e Agroalimentar, e Design e Novos Produtos da Cortiça – esta fase estende-se até 14 de maio, decorrendo a apresentação final dos projetos a 18 de junho, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça OU EM VERSÃO ONLINE