Terça-feira, Fevereiro 27, 2024

Monsaraz: Pretende-se cada vez “mostrar um país diverso”, disse o presidente do Turismo de Portugal (c/vídeo)

- Pub -

O presidente do Turismo de Portugal afirmou, hoje em Monsaraz, pretende-se cada vez “mostrar um país diverso.

O presidente da Comissão Europeia de Viagens e presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, afirmou, esta quinta-feira em Monsaraz, que pretende-se cada vez “mostrar um país diverso, que pode ser visitado ao longo de todo o ano”.

Luís Araújo falava durante a 5.ª conferência da Organização Mundial de Turismo sobre Enoturismo, que arrancou hoje em Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz (Évora).

O presidente do Turismo de Portugal disse que a importância do enoturismo “decorre daquilo que temos vindo a fazer nos últimos anos, que é mostrar um país diverso, que pode ser visitado ao longo de todo o ano e em todo o território e o enoturismo cumpre com todas estes requisitos.

O Enoturismo “permite-nos trazer turistas de mercados que têm muito mais apetência para este tipo de produto, como o mercado americano, brasileiro e até asiático, e que fica durante muito mais tempo no nosso território”, disse Luís Araújo.

Considera Luís Araújo que o enoturismo “encaixa que nem uma luva naquilo que é a estratégia que foi definida em 2017 para o turismo em Portugal e que pretende mais do que nada transformar esta atividade turística numa atividade sustentável, com um foco muito grande nas pessoas.”

A conferência internacional que hoje arrancou em Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz, prolonga-se até sexta-feira e é promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), com o apoio do Turismo de Portugal e da câmara de Reguengos de Monsaraz.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Aljustrel: Já iniciou a obra para colocação de relvados em Messejana e Ervidel

A Câmara Municipal de Aljustrel já avançou com a obra de requalificação, para a colocação de um relvado sintético,...