InícioAlentejoAlentejo CentralTeatro, dança e circo...

Teatro, dança e circo marcam segundo dia do Monsaraz Museu Aberto

O programa de 12 de julho inclui “Não Há Duas Sem Três”, “Baile do Desencontro” e “Grotte”, além das exposições abertas em três espaços de Monsaraz.

A 26.ª Bienal Cultural Monsaraz – Museu Aberto prossegue este domingo, 12 de julho, com propostas de teatro para famílias, dança e circo contemporâneo, distribuídas pelo Telheiro, junto aos Lavadouros, e pela Arena do Castelo de Monsaraz.

As exposições da bienal podem também ser visitadas entre as 10h00 e as 22h00 no Convento da Orada, no Museu do Fresco e na Igreja de Santiago.

“Não Há Duas Sem Três” abre programação às 19h30

A programação de espetáculos começa às 19h30, no Telheiro, junto aos Lavadouros, com a peça “Não Há Duas Sem Três”, dirigida ao público infantil e familiar.

O espetáculo, com interpretação de Catarina Requeijo, acompanha uma nova história da chamada “família quase perfeita”. A ação decorre numa feira popular, onde a tia Odete e o tio Alfredo perdem a sobrinha Manela no meio da multidão.

A produção tem a marca do LU.CA – Teatro Luís de Camões e apresenta uma duração prevista de 35 minutos.

“Baile do Desencontro” junta teatro, dança e música popular

O programa continua às 20h00, no mesmo local, com “Baile do Desencontro”, uma criação de Catarina Fernandes e Gonçalo Pinela.

A peça transforma o espaço num arraial e recorre à música popular para abordar as festas, os encontros e os erros que fazem parte da experiência humana. O espetáculo tem uma duração aproximada de 70 minutos.

“Grotte” encerra noite na Arena do Castelo

O segundo dia da bienal termina às 22h00, na Arena do Castelo de Monsaraz, com o espetáculo de circo contemporâneo “Grotte”, da Companhia Sirio Rubio.

A criação acompanha um homem que, depois de escapar de uma caverna, regressa ao local para tentar libertar os restantes prisioneiros. O espetáculo cruza manipulação de objetos, música e tragicomédia e recebeu a distinção de Melhor Espetáculo no Festival Circada.

“Grotte” tem uma duração prevista de 50 minutos.

A Bienal Cultural Monsaraz – Museu Aberto decorre até 19 de julho, sob o tema “O céu começa no chão”, com organização e produção da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Mais notícias

Dez dias, 93 ruas e mais de 400 mil visitantes: O balanço de Luís Rosinha sobre as Festas do Povo

As Festas do Povo 2026 ultrapassaram os 400 mil visitantes, segundo os dados avançados...

Festas do Povo de Campo Maior terminam com queima simbólica de flores. Veja as imagens

As Festas do Povo 2026 terminaram este domingo, 16 de agosto, em Campo Maior,...

Portel: Banda Filarmónica Municipal Portelense encerra o Música na Cerca

A Banda Filarmónica Municipal Portelense encerra este domingo, 16 de agosto, a edição de...

Reguengos de Monsaraz: ExpoReg termina este domingo com Feira Franca, provas equestres e Luís Caeiro

A ExpoReg termina este domingo, 16 de agosto, em Reguengos de Monsaraz, com a...

Da Bahia ao Alentejo: As ligações identificadas por Daniela Mercury

Daniela Mercury defendeu que a cultura contribui para atrair visitantes e dinamizar as cidades...

Entre novos temas e canções conhecidas: Daniela Mercury deu show em Reguengos de Monsaraz (c/fotos)

Daniela Mercury atuou na noite desta sexta-feira, 14 de agosto, no palco principal da...

ÁTOA em Ourique: sábado inclui procissão, atividades infantis e concertos

O concerto dos ÁTOA em Ourique, marcado para as 23h30, integra a programação deste...

TIM atua este sábado no Música na Cerca em Portel

TIM atua este sábado, 15 de agosto, no Música na Cerca, em Portel. Depois...

Lorena Santos y David Jiménez atuam na ExpoReg em Reguengos de Monsaraz

A ExpoReg este sábado, 15 de agosto, começa às 08h00 com a Feira Franca...