Monsaraz: “Momento determinante para potenciar este produto de extraordinário valor”, disse José Calixto

José Calixto enoturismo

Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz considerou a realização da 5ª Conferencia Internacional do Enoturismo em “momento determinante para potenciar este produto de extraordinário valor”.

Como já noticiámos, iniciou-se esta manhã, em Monsaraz, a 5ª Conferencia Internacional do Enoturismo, promovida pela organização Mundial do Turismo.

Durante a abertura do evento, o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, afirmou que “o enoturismo é hoje alicerçado por vinhos com enorme reconhecimento internacional e que colocam o país entre os melhores do mundo”.

O autarca disse também que “a realização em Portugal desta conferência é um momento determinante para potenciar este produto de extraordinário valor para se tornar numa alavanca fundamental no desenvolvimento do turismo e para desenvolvimento das próprias economias locais, projetando Portugal para o mundo.”

José Calixto foi claro ao dizer que “nesta centralidade, que Portugal tem vindo a assumir no mundo enquanto destino turístico de excelência, Reguengos de Monsaraz e o Alentejo também têm contribuído para esse reconhecimento”, pelo que “sinto-me plenamente honrado, por receber numa das maravilhas de Portugal esta conferência mundial”.

“A forte aposta territorial que temos feito ao longo dos últimos anos tem sido uma aposta ganha”, referiu o edil sobre o investimento no sector turístico que tem sido feito no concelho, acrescentando que “o nosso sector turístico tem vindo a crescer, tanto ao nível da oferta como ao nível da procura”.