Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
Pub

Monsaraz: Igreja de Santiago recebe exposição de pintura de Daniela Alegria

- Publicidade -
- Publicidade -

Daniela Alegria vai apresentar entre os dias 8 de Fevereiro e 29 de Março a exposição de pintura “Imagens do Consciente” na Igreja de Santiago em Monsaraz. A mostra está integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30.

Daniela Alegria é natural de Aveiro, frequentou a Academia de Belas Artes de Ílhavo e é aluna na Faculdade de Belas Artes do Porto e na Cooperativa Artística Árvore no Porto. A pintora apresentou pela primeira vez os seus trabalhos em Ílhavo, em 2016, e desde esse ano participou em mais de 40 exposições colectivas em Aveiro, Figueira da Foz, Góis, Caldas da Rainha, Anadia, Oliveira de Azeméis, Coimbra, entre outras localidades portuguesas.

A artista foi premiada com uma Menção Honrosa no Concurso Zé Penincheiro 2017 e com a medalha de participação no mesmo concurso em 2018, assim como com a Menção Honrosa Magenta no Figueira Film Art 2017, integrado no Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz. Daniela Alegria tem obras em colecções privadas e públicas como no Hospital Distrital da Figueira da Foz, Museu Santa Joana, em Aveiro, Ecomuseu de Quiaios e no café O Gaspacho, em Monsaraz.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

IPMA coloca todos os distritos em aviso amarelo por causa do frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje todos os distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de...

Vila Viçosa lançou revista cultural que “mostra a cultura, as tradições e o património” local (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa apresentou, este domingo, mais um número da Revista de Cultura Callipole. A apresentação do nº28 da revista decorreu no...