Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Monsaraz: As unidades de enoturismo devem ser “exemplo de preservação da natureza e de sustentabilidade” (c/vídeo)

- Publicidade -
- Publicidade -

A representante da Herdade da Malhadinha Nova falou na 5.ª conferência da Organização Mundial de Turismo sobre Enoturismo e diz ser “exemplo de sustentabilidade”.

Rita Andrade Soares, da Herdade da Malhadinha Nova, afirmou, em Monsaraz, que as unidades de enoturismo devem ser “exemplo de preservação da natureza e de sustentabilidade”.

A responsável falava durante a 5.ª conferência da Organização Mundial de Turismo sobre Enoturismo, que decorre em Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz (Évora).

“O projeto Malhadinha é um projeto familiar, completamente focado na sustentabilidade, é um projeto no meio da natureza que iniciou com o vinho e que foi complementado mais tarde com o turismo”, frisou Rita Andrade.

A representante da Herdade da Malhadinha Nova explicou que “temos uma unidade hoteleira com 26 quartos, em que a preservação da natureza e as preocupações ambientais, a sustentabilidade a todos os níveis são a nossa preocupação máxima, são a razão da existência do projeto Malhadinha, quer na área dos vinhos, na produção agrícola, tudo em regime biológico e o turismo reflete exatamente isso, todas as nossas preocupações de preservação daquele espaço do Baixo Alentejo e todas as praticas vão no sentido transmitir como exemplo aquilo que nós fazemos na produção do vinho e nas outras áreas do projeto.”

A conferência internacional que decorre em Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz, termina esta sexta-feira e é promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), com o apoio do Turismo de Portugal e da câmara de Reguengos de Monsaraz.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Concentração do PCP em Évora exige mais profissionais de saúde para o distrito

Algumas dezenas de pessoas concentraram-se hoje junto ao hospital de Évora, numa iniciativa do PCP, para exigir a contratação de profissionais de saúde para...

Aldi vai abrir loja em Beja esta quarta-feira

O Aldi vai abrir uma loja na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e outra em Beja, criando, aproximadamente, 40 novos postos de trabalho, foi...