Moita Flores estará em Castro Verde, para apresentar o seu novo livro

Moita Flores

A localidade de Castro Verde, no Baixo Alentejo, promove nos próximos dias uma Feira do Livro incentivando, nesta época natalícia, a aquisição de livros e consequentemente a leitura.

Por estes dias, os escritores Napoleão Mira e Filomena Lança, ambos naturais do concelho de castro Verde, vão apresentar os seus novos livros, no dia 15 de Dezembro, em sessões que decorrerão em Entradas e em Castro Verde, respectivamente.

A Feira do Livro de Natal constitui uma novidade nas comemorações desta quadra natalícia e, além dos mais recentes títulos que apresenta, promove até ao próximo domingo, 16 de Dezembro, no Fórum Municipal de Castro Verde, um programa que inclui apresentações de livros e conversas com escritores.

No sábado, 15 de Dezembro, pelas 15h00, no Centro Recreativo de Entradas, Napoleão Mira apresenta “Olhares – Relatos da Índia”, onde relata as suas experiência durante as viagens que realizou à Índia. Um roteiro literário de viagens que nos faz refletir sobre o modo como viajamos e como vemos o Outro.

O alentejano de Moura, Francisco Moita Flores, antigo inspector da polícia judiciária e autarca, reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro, apresenta no domingo, 16 de dezembro, pelas 16h00, o seu mais recente livro, “O Mistério do Caso de Campolide”.

Pelas 17h00, o popular Serafim protagoniza uma sessão de Contos, para todas as idades!