Sexta-feira, Outubro 7, 2022
Pub

Misericórdia de Estremoz deposita documentos históricos no Arquivo Municipal

- Publicidade -
- Publicidade -

Na passada segunda-feira, o Município e a Misericórdia de Estremoz assinaram um protocolo de colaboração para depósito do arquivo histórico da Santa Casa da Misericórdia, no Arquivo Municipal de Estremoz.

Segundo a informação que nos chegou, “a Santa Casa da Misericórdia de Estremoz é detentora de um arquivo digital com documentação e informação, com valor arquivístico, que entregou à guarda do Arquivo Municipal, continuando na condição de proprietária, mas fica com o Município a responsabilidade de zelar pela conservação, segurança e tratamento técnico, nas melhores condições possíveis, da documentação entregue.”

O acervo poderá ser divulgado e consultado, mas apenas poderá ser cedido a terceiros, com autorização da Santa Casa, nomeadamente os direitos sobre cedência de imagens para publicação ou empréstimo dos documentos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Évora: Ritmos de Cabo Verde fizeram lotar Palácio D. Manuel (c/fotos)

O Palácio D. Manuel, em Évora, acolheu, esta quinta-feira, mais um concerto do Festival Imaterial, tendo contado com lotação esgotada. Na noite desta quinta-feira, esteve...

Baixo Alentejo: Região participa em projeto de transição para a neutralidade climática

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) foi uma das 60 entidades selecionadas para integrar um projeto europeu que pretende “moldar conjuntamente a transição...