Sexta-feira, Outubro 7, 2022
Pub

Misericórdia de Alcáçovas: Os 2 únicos utentes que tinham recuperado de Covid, acabaram por falecer

- Publicidade -
- Publicidade -

Os números negros da Misericórdia de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, continuam a subir, agora trata-se do falecimento de utentes que já tiveram infetados e que foram dados como recuperados da infeção causada pelo Sars-Cov-2.

Segundo o Provedor da Instituição, João Penetra, dois dos utentes e únicos que até agora tinham sido dados como recuperados da infeção acabaram por falecer, um deles esta segunda-feira. Segundo o responsável, por terem sido dado como recuperados “não figuraram na contagem de falecidos de ou com Covid.”

Relativamente à situação epidemiológica da Misericórdia de Alcáçovas, João Penetra faz o balanço referindo que dos 108 utentes da instituição, 94 foram infetados com Covid-19, encontrando-se 38 na instituição e 2 internados no Hospital de Évora. Faleceram 32 com Covid-19 e 2 foram dados como recuperados, mas que, entretanto, faleceram, como já foi referido.

No que diz respeito a recursos humanos, a Misericórdia de Alcáçovas tem 97 trabalhadores, dos quais 39 foram infetados e 5 já recuperaram.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Évora: Ritmos de Cabo Verde fizeram lotar Palácio D. Manuel (c/fotos)

O Palácio D. Manuel, em Évora, acolheu, esta quinta-feira, mais um concerto do Festival Imaterial, tendo contado com lotação esgotada. Na noite desta quinta-feira, esteve...

Baixo Alentejo: Região participa em projeto de transição para a neutralidade climática

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) foi uma das 60 entidades selecionadas para integrar um projeto europeu que pretende “moldar conjuntamente a transição...