Ministras em Mora para assistir à vacinação da primeira utente da Unidade de Cuidados Continuados (c/fotos)

Vacinação em Mora

Arrancou, esta quarta-feira, a campanha de vacinação contra a Covid-19 Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Mora, no distrito de Évora.

Este inicio de vacinação contou com a presença das ministras da Saúde, Marta Temido, e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, num ato em que estiveram ainda presentes o Secretário de Estado da Defesa Nacional, também Autoridade de Coordenação da Situação de Calamidade na Região Alentejo, Jorge Seguro Sanches, o presidente da Administração Regional de Saúde, o diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Évora, José Ramalho, o provedor da Misericórdia de Mora, Manuel de Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão, entre outras entidades locais e regionais.

Rosário Freixo foi a primeira utente da Unidade de Cuidados Continuados a receber a vacina contra a Covid-19 e deu assim inicio à campanha de vacinação nas unidades de cuidados continuados. A utente, com 48 anos, com portadora de esclerose múltipla, afirmou não ter receio de tomar a vacina, tendo dito que este é um sinal de esperança.

Recordamos que Mora, é um dos concelhos de risco extremo de contágio de Covid-19, motivo pelo qual foi um dos concelhos onde se iniciou a vacinação.

Fique de seguida com algumas imagens deste ato, numa reportagem de Hugo Calado: