Sexta-feira, Outubro 7, 2022
Pub

Ministra da Saúde e Autarca de Vendas Novas reuniram para debater a prestação dos serviços de saúde

- Publicidade -
- Publicidade -

A Ministra da Saúde, Marta Temido, o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias e o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, reuniram, esta semana, para debater temas relacionados com a prestação de cuidados de saúde no Centro de Saúde de Vendas Novas.

De acordo com a informação disponibilizada, o Município apresentou um projeto de intervenção nas instalações do centro de saúde, tendo sido informado que está em curso uma proposta de mobilização de fundos comunitários que irá permitir a requalificação e ampliação integral do Centro de Saúde para colmatar necessidades encontradas (algumas delas de origem) e dar mais conforto a profissionais de saúde e utentes. Ficou decidido que a ARS Alentejo, com o apoio do Município, apresentarão uma proposta formal neste sentido.

Ainda nesta reunião, o Autarca de Vendas Novas insistiu na formalização do Serviço de Urgência Básico (SUB) de Vendas Novas (atualmente já dotado de médicos e enfermeiros para o efeito) e da colocação no Concelho de uma viatura de suporte imediato de vida com tripulantes formados e qualificados para o efeito. A atualização do SAP para SUB é, aliás, uma necessidade já transmitida ao Governo aquando da formulação de proposta a incluir no Orçamento de Estado para 2021.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Évora: Ritmos de Cabo Verde fizeram lotar Palácio D. Manuel (c/fotos)

O Palácio D. Manuel, em Évora, acolheu, esta quinta-feira, mais um concerto do Festival Imaterial, tendo contado com lotação esgotada. Na noite desta quinta-feira, esteve...

Baixo Alentejo: Região participa em projeto de transição para a neutralidade climática

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) foi uma das 60 entidades selecionadas para integrar um projeto europeu que pretende “moldar conjuntamente a transição...