Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública e Ministra da Cultura, em Vendas Novas para inaugurar “Espaço Cidadão”

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e a Ministra da Cultura, Graça Fonseca, estarão na próxima segunda-feira em Vendas Novas, no distrito de Évora, para inaugurar na Biblioteca Municipal, o “Espaço Cidadão”.

Segundo a informação disponibilizada pela autarquia de Vendas Novas, “o Espaço Cidadão irá permitir o acesso a mais de 60 serviços da administração central, reunindo 15 diferentes entidades num único balcão. No mesmo local vai ser possível renovar a carta de condução, solicitar a chave móvel digital e pedir a certidão de registo criminal. Também será possível auxiliar noutros serviços on-line como marcar uma consulta de saúde, pedir de autorização de receitas crónicas, registar um contrato de trabalho, renovar o cartão de cidadão para maiores de 25 anos, entre muitos outros serviços.”

A entrada em funcionamento deste Espaço irá aproximar a população de um maior número de serviços, facilitando a sua vida e valorizando o seu tempo, evitando algumas deslocações fora do Concelho.