Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Ministra da Coesão Territorial afirma que já há até financiamento para os trabalhos preparatórios” da Barragem do Pisão

- Publicidade -
- Publicidade -

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esteve esta segunda-feira pelo distrito de Portalegre, onde reiterou que a barragem do Pisão vai ser construída e acrescentou que “já há até financiamento para os trabalhos preparatórios”.

“Como sabem, é preciso estudo de impacto ambiental e, portanto, temos de fazer vários estudos até se iniciar a obra, e já há financiamento para esses trabalhos preparatórios”, acrescentou.

 Ana Abrunhosa realçou que a construção da barragem do Pisão «vai ser uma realidade», reforçando o que também já tinha sido afirmado pelo Primeiro-Ministro António Costa.

 “É um daqueles projectos que são estruturantes neste território e que ajudará” outras iniciativas que já existem aqui, referiu.

 A Barragem do Pisão deverá contar com um investimento total de 168 milhões de euros, devendo o projecto estar concluído em 2027. A infraestrutura vai contar com um espelho de água de sete quilómetros quadros e poderá produzir energia suficiente para abastecer 75% da população do distrito de Portalegre.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...