Ministério Público já instaurou 33 inquéritos por irregularidades na vacinação, 8 são no Alentejo

Segundo avançou a Agência Lusa, ao inicio desta tarde, o Ministério Público já instaurou 33 inquéritos relacionados com irregularidades na vacinação contra a covid-19, entre os quais a IPSS de Castelo Branco, Farminhão, Resende e Trancoso e a responsáveis autárquicos de Lisboa, Portimão e Reguengos de Monsaraz.

Dos 33 inquéritos respeitantes a irregularidades relacionadas com o plano de vacinação contra a covid-19, sete foram na área da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, oito na área do Porto, 10 na área de Coimbra e oito na área da Procuradoria-Geral Regional de Évora, refere o Ministério Público numa resposta enviada à agência Lusa.

“Atentas algumas questões específicas colocadas pela imprensa, esclarece-se que, para além de situações anteriormente confirmadas, foram, designadamente, instaurados inquéritos relativamente a factos noticiados relativos a instituições particulares de solidariedade social de Castelo Branco, Farminhão, Resende e Trancoso ou relacionados com a vacinação de responsáveis autárquicos de Lisboa, Portimão e Reguengos de Monsaraz”, enumera.

Fonte: Agência Lusa

Veja também:

Évora recebe Prémios de Boas Práticas de Voluntariado a 14 de outubro

A Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) vai...

BE formaliza queixa-crime após tentativa de arrombamento da sede em Évora

O Bloco de Esquerda formalizou hoje uma queixa-crime na Polícia Judiciária (PJ) contra desconhecidos...

Investigadores da Universidade de Évora em ‘rankings’ internacionais

Os investigadores da Universidade de Évora (UÉ) Soumodip Sarkar, Marta Laranjo, Miguel Bastos Araújo...

Atleta eborense regressa ao pódio nacional de FootGolf na categoria +55

Pedro Brito, atleta eborense que representa o Grupo União Sport, conquistou o terceiro lugar...

Universidade de Évora estuda como tornar os rebanhos mais resilientes ao calor

Quando o calor aumenta, as ovelhas procuram sombra, reduzem a atividade e passam menos...

Vice-presidente da CCDR acredita que BIALE pode afirmar-se a nível nacional

A Bienal Internacional do Alentejo (BIALE) tem condições para se afirmar como uma referência...

Câmara de Évora garante apoio à BIALE e defende cultura como instrumento de governação

A Câmara Municipal de Évora manifestou disponibilidade para continuar a apoiar a Bienal Internacional...

Universidade de Évora quer receber exposições e residências artísticas da BIALE

A Universidade de Évora pretende acolher exposições e residências artísticas no âmbito da terceira...

Bienal Internacional do Alentejo prepara expansão a quatro cidades e admite continuidade após 2027

A Bienal Internacional do Alentejo (BIALE) vai alargar a sua programação a Estremoz, Évora,...