MiniCopa – OCalipolense espera cerca de 1400 atletas em Vila Viçosa, no mês de Junho

O Calipolense – Clube Desportivo de Vila Viçosa vai promover nos dias 1, 2, 8 e 9 de junho de 2019  a XI edição da “MiniCopa – O Calipolense”.

Este evento desportivo irá contar com a participação de 72 equipas de Portugal e Espanha, nos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis e iniciados, num total de 1400 jogadores e staff, o que consubstancia um incremento de 10% a 20% face à edição anterior.

A promoção do desporto, a formação pessoal, escolar e social dos jovens jogadores, a criação de hábitos de vida saudáveis, a promoção e divulgação de Vila Viçosa e do Alentejo em geral, só é possível com a conjugação de muitas forças e vontades ao longo de cada época desportiva. A MiniCopa, é pois o culminar do trabalho de 10 meses intensos. No total e porque se trata de uma iniciativa com alguma envergadura, estarão envolvidas mais de 3600 pessoas.

De salientar que  O Calipolense – Clube Desportivo de Vila Viçosa, está  envolvido desde outubro de 2018 em mais um desafio, o processo de certificação do mesmo como “Entidade Formadora da FPF”, o qual se encontra em fase de conclusão.