Militar da GNR é campeão nacional de Footgolf. É de Évora e representa o Lusitano Ginásio Clube

Foto: Kphoto

O atleta alentejano, Pedro Brito, do Lusitano Ginásio Clube sagrou-se campeão nacional de FootGolf ao vencer a última etapa que se realizou em Sintra, no Penha Longa Resort, no fim-de-semana passado, com a participação de 130 atletas de várias equipas nacionais e internacionais.

Com esta vitória resultado o footgolfista assegurou também a presença na seleção nacional que irá disputar o campeonato do Mundo em Setembro de 2021 no Japão, assim como um inédito bi-campeonato.

O Atleta afirmou que terminou o circuito como tinha começado com uma vitória numa etapa. “Foram nove meses de trabalho, sacrifico e dedicação que culminaram da melhor maneira possível, a vitória final. Esta temporada representar o Lusitano Ginásio Clube, clube histórico e centenário foi motivo de orgulho e estamos todos muito orgulhosos desta caminhada.”

Eborense de 37 anos e militar da GNR, Pedro Brito, salientou ainda o apoio da família, dos colegas de equipa e dos patrocinadores que contribuíram para esta importante e histórica conquista.

Em termos coletivos o Lusitano Ginásio Clube terminou no pódio, terceiro lugar entre 15 equipas. Pedro Brito contou com a ajuda dos atletas Pedro Silva, Luis Correia, Diogo Pereira, João do Carmo, Victor Lopes, Luis Marono e Pedro J. Brito (pai do atleta campeão) os últimos dois na categoria de veteranos.

O FootGolf teve um crescimento muito acentuado, tendo contado com 200 atletas neste circuito nacional, de norte a sul do país.