Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Pub

“Migas Alentejanas” são agora uma marca do concelho de Mora

- Publicidade -
- Publicidade -

Foi aprovado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o registo das Migas Alentejanas como Marca Nacional, conforme pedido efetuado pelo Município de Mora, revelou agora a autarquia.

Segundo a autarquia, “este é um passo importante naquela que é a necessária valorização e certificação da gastronomia tipicamente alentejana, neste caso, a cozinha tradicional do concelho de Mora. São as migas uma tradição do concelho, habitualmente confecionadas nos restaurantes locais e que de outros tempos foram confeções diárias de antigas gerações.”

A edilidade destaca “a importância de criar a marca Migas Alentejanas, com o propósito de as distinguir de outras marcas já existentes na área da gastronomia.”

Recorde-se que em 2014 surgiu em Mora o evento gastronómico “Mês das Migas” com o objetivo de promover este prato alentejano bem característico deste concelho do distrito de Évora.

As Migas Alentejanas são a partir de agora uma Marca Nacional de uso exclusivo do concelho de Mora.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Corpo de jovem em estado de decomposição encontrado no rio Mira em Odemira

O corpo de um jovem de 20 anos em adiantado estado de decomposição foi encontrado hoje no rio Mira, no concelho de Odemira, distrito...

Redondo: Biblioteca Municipal mostra o “Carnaval através dos Tempos”

A Biblioteca Municipal de Redondo tem patente, até dia 28 de fevereiro a exposição documental e fotográfica "Carnaval através dos Tempos". Nesta exposição mostra o...