MeteoAlentejo instalou mais duas estações meteorológicas e chegou aos 40 equipamentos na região

MeteoAlentejo

A rede meteorológica MeteoAlentejo instalou, recentemente, a sua 40ª estação meteorológica na região alentejana.

A MeteoAlentejo, associação sem fins lucrativos, continua assim o seu plano de expansão, tendo instalado agora estações meteorológicas em Vendas Novas e Montemor-o-Novo, 39º e 40ª respetivamente.

A instalação das duas estações agora instaladas resultaram também de parcerias com entidades locais que assim se associaram este projeto único no Alentejo e que presta um verdadeiro serviço público. Em Montemor-o-Novo a MeteoAlentejo estabeleceu uma parceria com os Bombeiros Voluntários locais, tal como aconteceu em Vendas Novas.

À semelhança de outras já instaladas, este equipamento vai disponibilizar em tempo real o estado do tempo nesta localidade, concretamente a temperatura, humidade, precipitação, vento, pressão atmosfera, sendo que em breve poderá ainda ser observado o céu através da webcam instalada.

Atualmente tem em funcionamento 38 estações instaladas em Serpa, Beja, Ferreira do Alentejo, Amareleja, Mértola, Moura, Almodôvar, Castro Verde, Aljustrel, Vidigueira, Barrancos, Sines, Vila Viçosa, Mourão, Évora, Redondo, Estremoz, Arraiolos, Mora, Portalegre, Campo Maior, Marvão, Alcácer do Sal, Santiago do Cacém, Grândola, Alter do Chão, Fronteira, Mora, Arraiolos, Gavião, Alvito, Avis, Viana do Alentejo, Ponte de Sôr e Ferreira do Alentejo.

Recorde-se que a MeteoAlentejo trata-se de uma Associação sem fins lucrativos, que diariamente presta um serviço público, disponibilizado informações meteorológicas no site www.meteoalentejo.pt