Terça-feira, Março 28, 2023
Pub

MeteoAlentejo instalou estação meteorológica em Sousel e já cobre todo o Alentejo

- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação MeteoAlentejo instalou, nos últimos dias, mais uma estação meteorológica consolidando-se assim como a maior rede regional de meteorologia de Portugal.

Com a disponibilização gratuita da previsão do estado atual do tempo, de várias localidades do Alentejo, esta associação está a prestar à população um serviço público.

Recentemente a MeteoAlentejo instalou estação em Sousel em parceria com os Bombeiros Voluntários locais.

Com a instalação de mais esta estação, todos os concelhos do Alentejo ficam cobertos pela rede MeteoAlentejo num investimento com fundos próprios e também em colaboração com várias entidades.

À semelhança de outras já instaladas, estes equipamentos vão disponibilizar em tempo real o estado do tempo nesta localidade, concretamente a temperatura, humidade, precipitação, vento, pressão atmosférica.

Atualmente tem em funcionamento 52 estações instaladas em Serpa, Herdade da Bemposta,  Pias,  Vila Verde de Ficalho,  Beja, Ferreira do Alentejo, Moura,  Amareleja, Barrancos,  Alvito, Vidigueira,  Cuba, Aljustrel,  Castro Verde,  Ourique,  Almodôvar, Odemira, Sines, Alcácer do Sal,  Santiago do Cacém,  Grândola,  Évora , Viana do Alentejo, Portel,  Reguengos de Monsaraz,  Mourão,  Redondo,  Estremoz,  Vila Viçosa,  Borba, Alandroal,  Vendas Novas, Arraiolos,  Montemor-o-Novo,  Elvas,  Fronteira, Sousel, Campo Maior, Arronches,  Monforte,  Portalegre, Avis, Alter do Chão,  Ponte de Sor,  Gavião, Marvão, Quinta do Maral,  Castelo de Vide e Nisa.

Recorde-se que a MeteoAlentejo trata-se de uma Associação sem fins lucrativos, que diariamente presta um serviço público, disponibilizado informações meteorológicas no site www.meteoalentejo.pt

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Ferreira do Alentejo: GNR deteve alegado traficante e apreende droga

A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, no dia 23 de março, deteve um homem 46 anos, por...

Morreram mais 6.100 pessoas do que era esperado em 2022

Mais de 6.100 óbitos em excesso foram identificados em 2022 pelo Instituto Ricardo Jorge, que registou quatro picos de excesso de mortalidade, coincidentes com...