MeteoAlentejo celebra 10º aniversário e anuncia a instalação de mais 11 estações em 2021

MeteoAlentejo

A MeteoAlentejo assinala hoje, 8 de janeiro, o seu 10º aniversário. São 10 anos a informar sobre o estado do tempo no Alentejo, um autêntico serviço público.

Nasceu a 8 de janeiro de 2011, em formato blogue e com apenas uma estação meteorológica instalada em Serpa, começando assim com os dados em tempo real sobre esta zona do Baixo Alentejo.

Ao longo destes 10 anos, o projeto foi crescendo através de parcerias com Municípios, Bombeiros, Associação, empresários e com Órgãos de Comunicação Social.

Mais recentemente este projeto constituiu-se enquanto Associação, ganhando assim uma maior responsabilidade no serviço que presta de forma desinteressada.

Ao longo destes 10 anos, foram instaladas 21 estações, nomeadamente em Aljustrel, Almodôvar, Amareleja, Barrancos, Beja, Campo Maior, Castro Verde, Estremoz, Évora, Herdade da Bemposta, Marvão, Mértola, Moura, Mourão, Portalegre, Quinta do Maral, Redondo, Serpa, Sines, Vidigueira e Vila Viçosa,

O ano do 10º aniversário ficará marcado por uma maior expansão da única rede meteorológica no Alentejo, tornando-se assim na maior rede regional meteorológica do país. Prevê-se a instalação em 2021 de 11 novas estações meteorológicas, nomeadamente em Pias e Ficalho (Serpa), Santiago do Cacém, Grândola, Alcácer do Sal, Arraiolos, Viana do Alentejo, Montemor-o-Novo, Ferreira do Alentejo, Cuba, Alter do Chão e Fronteira.

Recordamos que toda a informação meteorológica pode ser consultada em www.meteoalentejo.pt ou então nas nossas redes sociais.