Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
Pub

Mértola: Presépio “Do lixo faço arte” já pode ser visitado

- Publicidade -
- Publicidade -

A Câmara Municipal de Mértola, em colaboração com a Casa do Povo de Santana de Cambas promovem o presépio “Do Lixo Faço Arte”, da autoria e conceção de António Costa.

Todos os anos o artista renova o presépio com novos cenários, através da utilização de materiais que já não cumprem a sua função original, como é o caso de tecidos, papel, objetos cerâmicos e motores de eletrodomésticos.

“Com muita arte, dedicação, engenho e imaginação, o artista dá vida às personagens ao apostar no movimento, nos sons, nos cheiros e na iluminação num cenário único e deslumbrante. Através da criação de um ambiente mágico, executado a partir de materiais reciclados, o artista pretende celebrar a sagrada família e o espírito de natal”, indiciou a autarquia em comunicado.

O presépio poderá ser visitado até dia 6 de janeiro de 2023, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

- Publicidade -

Mais notícias

Alvito acolhe a exposição “Arquivos, Uma Memória Viva”

A exposição “Arquivos, Uma Memória Viva” será inaugurada esta terça-feira, dia 07 de Fevereiro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Luís de Camões, em Alvito...

Estremoz: 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO

O 1.º Encontro Transfronteiriço de Cidadania Ativa para os Valores da UNESCO vai decorrer esta sexta-feira, a partir das 09:00, no Teatro Bernardim Ribeiro,...