Mega operação do SEF, no concelho de Alandroal, fiscalizou estaleiros da obra da linha férrea

Ação de Fiscalização do SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desenvolveu, na quinta-feira, em conjunto com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e Segurança Social (SS), uma operação de fiscalização em diversos estaleiros de obra localizados na zona do Alandroal e Juromenha, distrito de Évora.

Segundo as informações disponibilizadas pelo SEF, “nos diferentes locais fiscalizados, na obra de construção da linha férrea entre Évora e Elvas, foram identificados 71 cidadãos, dos quais 24 de nacionalidade estrangeira. No que diz respeito à situação documental dos cidadãos estrangeiros, não foram detetadas irregularidades.”

“A operação “Dust to dust” teve como principal objetivo o combate ao crime de Tráfico de Pessoas na vertente de exploração laboral, em geral, integrado numa “JAD – Joint Action Day – Labour Exploitation “, uma ação conjunta prevista para esta semana, em todos os Estados Membros da União Europeia, sob a coordenação da Europol”, referiu ainda o SEF.

No terreno foi possível identificar e aferir a regularidade da permanência dos cidadãos estrangeiros bem como identificar as empresas prestadoras de serviços.

No total, participaram nesta operação 17 Inspetores do SEF, entre os quais 7 inspetores estagiários do 10º curso que se encontram em exercício tutelado de funções, bem como elementos da ACT e da SS.