Mauricio Moreira vence Volta ao Alentejo em sexta etapa ganha por Enrique Sanz

Volta final

O uruguaio Mauricio Moreira (Efapel) sagrou-se hoje vencedor da 38.ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, ao ser 10.º classificado na sexta e última etapa, conquistada pelo espanhol Enrique Sanz (Kern Pharma).

Sanz, de 31 anos, completou os 162,9 quilómetros entre Portalegre e Évora em 3:54.30 horas, batendo ao ‘sprint’ o compatriota Antonio Angulo (Euskaltel-Euskadi), segundo, e o português Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), terceiro.

Moreira foi 10.º, numa tirada sem diferenças de tempo, e segurou a vitória final, com três segundos de vantagem para o campeão português de fundo, José Neves (W52-FC Porto), segundo, e 10 sobre o companheiro de equipa Rafael Reis, terceiro.

O uruguaio, de 25 anos, consegue aqui o principal resultado da carreira, no primeiro ano na Efapel, tendo feito a diferença na jornada dupla de sábado, em que foi segundo na etapa em linha e venceu o contrarrelógio de Castelo de Vide.

José Neves levou para casa a vitória na classificação da montanha, enquanto os pontos foram para o ‘sprinter’ Iúri Leitão, que venceu duas etapas, e a juventude para Pedro Miguel Lopes (Kelly Simoldes-UDO). A Efapel venceu por equipas.