Mauricio Moreira emerge líder após jornada dupla da Volta ao Alentejo

5etapa volta

O uruguaio Mauricio Moreira (Efapel) chegou hoje à liderança da geral da Volta ao Alentejo em bicicleta, ao vencer a quinta etapa, um contrarrelógio, e ser segundo na quarta, em dia de jornada dupla.

O uruguaio, de 25 anos, cumpriu o exercício individual de 8,4 quilómetros em Castelo de Vide em 12.14 minutos, um segundo mais rápido do que o campeão nacional de fundo, José Neves (W52-FC Porto), segundo, e oito em relação ao colega de equipa Rafael Reis, terceiro.

O pódio repete-se na geral: Moreira lidera com três segundos de vantagem para Neves, líder da montanha, e 10 face a Reis.

Antes, a quarta etapa, entre Monforte e Castelo de Vide, com 85 quilómetros de percurso, deu o triunfo a Daniel Mestre (W52-FC Porto), à frente do novo camisola amarela, que foi segundo, e de Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista), terceiro.

No domingo, a ‘Alentejana’ decide-se com 162,9 quilómetros entre Portalegre e Évora, para encontrar o sucessor de João Rodrigues (W52-FC Porto), que venceu a prova em 2019.