O mau tempo que se abateu, esta sexta-feira, no Alentejo, provocou mais de sete dezenas de ocorrências em toda a região.
De acordo com a agência Lusa, que cita fonte da Proteção Civil, o concelho de Elvas terá sido o mais afetado.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que no concelho de Elvas ocorreram 20 quedas de árvores, uma queda de estruturas e que foi necessário limpar uma via.
Ainda no distrito de Portalegre há registo de quedas de árvores no concelho de Campo Maior e duas quedas de árvores, duas inundações e duas limpezas de vias, no concelho de Arronches.
Nos concelhos de Ponte de Sor, Portalegre, Fronteira, Gavião e Nisa foram registadas sete ocorrências de quedas de árvores, inundações em vias públicas e limpezas de vias.
Já no distrito de Évora ocorreram nove inundações em vias públicas e habitações e seis quedas de árvores, nos concelhos de Mourão, Montemor-o-Novo, Redondo, Vila Viçosa e Reguengos de Monsaraz.
Por sua vez, no distrito de Beja, registaram-se pequenas inundações em habitações, 11 em Beja, duas em Castro Verde e uma na Vidigueira, duas quedas de árvores e limpeza de um caminho municipal no concelho de Almodôvar.
Fonte: Agência Lusa