Marvão: Crianças infetadas com Covid-19 levam ao encerramento de duas salas do pré-escolar

Crianças infetadas

Um surto de Covid-19 numa escola do concelho de Marvão obrigou ao fecho de duas salas do pré-escolar, devido a haver registo de crianças infetadas,

De acordo com a informação disponibilizada pela Câmara Municipal de Marvão, esta quarta-feira foram confirmados, pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), mais cinco casos ativos de COVID-19 em Marvão, pelo que, atualmente registam-se onze casos ativos no concelho.

A edilidade acrescenta ainda que as duas salas do Pré-Escolar da Escola Básica Dr. Manuel Magro Machado, de Santo António das Areias, foram encerradas, de acordo com o determinado pela Delegada de Saúde Pública, devido à confirmação da existência de duas crianças infetadas com o novo coronavirus.

Ainda segundo a informação veiculada pela autarquia, “as autoridades de saúde estão a desenvolver todas as medidas preventivas, de forma a travar, rapidamente cadeias de contágio, nomeadamente, através de isolamento profilático, quarentena e realização de testes aos contatos diretos e indiretos das pessoas infetadas.”