Marvão: Antigo Forno do Castelo será transformado em Centro de Interpretação das Fortalezas

Marvão

O Município de Marvão vai transformar o antigo Forno do Castelo em Centro de Interpretação das Fortalezas Abaluartadas da Raia (FAR) em Marvão.

Esta obra acontece no âmbito da candidatura a Património Mundial da UNESCO do conjunto de Fortalezas Abaluartadas da Raia, apresentada pelos municípios de Valença, Almeida, Marvão e Elvas.

Recorde-se que o projeto das Fortalezas Abaluartadas da Raia – com a criação de uma Rota Temática – envolve a criação de quatro Centros de Interpretação, em cada um dos municípios envolvidos, de forma a oferecer, aos seus visitantes, um produto turístico assente neste recurso patrimonial único.

Neste sentido, segundo a Autarquia de Marvão, “surge a necessidade de serem asseguradas as obras no antigo Forno do Castelo, de modo a permitir a instalação do Centro de Interpretação das Fortalezas Abaluartadas da Raia (FAR) em Marvão.”

As intervenções previstas nesta empreitada respeitam a uma intervenção na cobertura da edificação e no seu interior, de modo a dotar o espaço de melhores condições de conforto e segurança. A estimativa de custo deste procedimento, por empreitada, é de 39.990,00€ + IVA.