Mármores do Alentejo serão tema de workshop no dia 24 de abril

Mármores do Alentejo

O Centro de Estudos de Cultura, História, Artes e Patrimónios (CECHAP) e o PHM – Património e História da Indústria dos Mármores promovem, no próximo dia 24 de abril, um workshop sobre os Mármores do Alentejo.

Este worhshop será um percurso pela sua História Económica e é realizado no âmbito da 3ª Fase do estudo Património e História da Indústria dos Mármores, procurando através de um diálogo entre a ciência, os atores da economia das rochas ornamentais, os decisores políticos e a sociedade civil em geral, fornecer um maior conhecimento do passado, bem como novas abordagens para o futuro da sua indústria.

Segundo a organização, este workshop acontece “num momento histórico em que a sociedade está confrontada com os novos desafios, sociais e económicos, provocados pela pandemia do Covid19, haverá a necessidade de reinventar os processos de desenvolvimento e sustentabilidade, incluindo os económicos, sociais e organizativos, indispensáveis para o progresso do seu conhecimento.”

“Os Mármores do Alentejo. Um percurso pela sua História Económica História”, contará com a participação de investigadores do projeto e terá transmissão através da plataforma Zoom.

Pode seguir através da plataforma Zoom: https://us02web.zoom.us/j/87876035433 – ID da reunião: 878 7603 5433.

Para mais informação poderá aceder ao site www.marmore-cechap.pt .