O Mármore esteve em destaque na ultima edição da Moda Lisboa, que decorreu recentemente em Lisboa, através um desafio lançado pelo Cluster dos Recursos Minerais.
Após este desafio, a ASSIMAGRA uniu-se à Colisão Studios e concretizou-o. No certame, Pedra Mármore em pó, grão, argolas e cilindros, mas também folha de ouro, prata, diamantes foram alguns dos materiais que compõem as peças de vestuário e joalharia assinadas por Mariana Emauz, numa homenagem ao Mármore Português e à respectiva indústria.
Para conceber as peças do desfile, as técnicas utilizadas foram o drapping, a estampagem e tingimento manual, bock painting manual em pedra mármore, 3D printing e CNC laser cut.
O resultado foi revelado num desfile de alta costura que aconteceu neste dia 11 de Outubro na passerelle Moda Lisboa SS20 / Lisboa Fashion Week, com o lançamento das Colecções Primavera-Verão 2020.
Durante os três dias que decorreu esta 53.ª Edição de Moda Lisboa Collective, o mármore português esteve em grande destaque num espaço expositivo dedicado aos Stoners, por onde passaram milhares de visitantes.

















