Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Pub

Mármore de Vila Viçosa na construção de monumento pela paz em França

- Publicidade -
- Publicidade -

Mármore proveniente de Vila Viçosa, no distrito de Évora, foi recentemente transportado para a França, de forma a ser construído um monumento pela paz.

Tratam-se de 12 peças de 16 toneladas cada e para serem transportadas para a França foi necessário recorrer-se à Marinha Nacional.

Segundo relata o Lusojornal, a empresa Dimpomar terminou as peças em mármore “ruivina escuro” após concepção do arquiteto Ricardo Gomes, da KWY, e Samuel Alcobia de Baldios, com o apoio na montagem do arquiteto Max Théréné.

Está assim a ser criado o “Jardim da Paz Português”, do qual o ponto central é um círculo em mármore que representa o mundo, aberto ao centro. Um espaço de homenagem e respeito aos que tombaram pela paz ontem como hoje, um espaço ecológico e de paz num mundo sempre em guerra.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Serpa: Quatro detidos por tráfico de droga e posse de arma proibida

A GNR deteve três homens e uma mulher, com idades entre os 35 e 58 anos, por suspeitas de tráfico de droga, posse ilegal...

Ferido grave em acidente de trabalho em Aljustrel

Um homem, de 62 anos, ficou hoje ferido com gravidade num acidente de trabalho, ocorrido durante trabalhos de manutenção num equipamento agrícola, numa herdade...