Marco Oliveira e José Peixoto apresentam, na próxima sexta-feira, 19 de junho, às 22h00, em Grândola, o concerto “Caminho é Quanto Fica da Viagem”, no âmbito do Ciclo de Espetáculos “O Papel da Música – Concertos entre Textos e Melodias”. A iniciativa decorre no pátio da Biblioteca e Arquivo do Município e tem entrada gratuita.
Promovido pelo Município de Grândola, o ciclo cruza música e literatura através de concertos em formato intimista, em dueto. A primeira edição da iniciativa propõe um encontro entre palavra, criação poética e diferentes universos musicais, num conjunto de espetáculos agendados para os meses de junho, julho e agosto.
Concerto parte do novo álbum de Marco Oliveira
No espetáculo de 19 de junho, Marco Oliveira e José Peixoto apresentam “Caminho é Quanto Fica da Viagem”, concerto associado ao novo álbum do cantor, compositor e guitarrista português Marco Oliveira.
Segundo a autarquia, o trabalho “mergulha na poesia marítima e em vidas de marinheiros”, combinando a tradição do fado com outras influências musicais. O concerto integra a programação do ciclo “O Papel da Música”, que procura aproximar música e literatura em contexto de proximidade com o público.
Ciclo continua em julho e agosto
Depois da atuação de Marco Oliveira e José Peixoto, o ciclo prossegue a 17 de julho com Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, membros dos Clã, que apresentam “Música e Poesia”. O concerto revisita temas dos Clã e de outros universos musicais, com enfoque na relação entre música, palavra e criação poética.
A programação encerra a 7 de agosto com “Recital — uma celebração”, espetáculo performativo de Mia Tomé e Noiserv centrado na palavra, combinando poesia, spoken word e música.
O ciclo decorre no pátio da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, sempre com início às 22h00 e entrada gratuita.



















